Generali Scooter Day está de volta às ruas de Lisboa


O Generali Lisboa Scooter Day regressa às ruas da capital, no próximo dia 16 de setembro. A iniciativa que irá assinalar o início da Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa, terá lugar nos jardins do Campo Pequeno e dará aos visitantes a possibilidade de conhecer e experimentar os últimos modelos de scooters, serviços de utilização partilhada, bem como disfrutar de um inesquecível passeio pelas ruas da capital lisboeta. Esta 5ª edição está ainda aberta à participação de bicicletas elétricas.

 

Os benefícios da utilização da scooter enquanto alternativa sustentável aos automóveis voltam a ser o mote do Generali Lisboa Scooter Day, que tem vindo a crescer desde a sua primeira edição, em 2013. Além das vantagens diretas para os seus utilizadores, como a rapidez para chegar ao destino e o menor consumo de combustível, as scooters emitem menos CO2 que um automóvel e libertam espaço às cidades e áreas verdes, devido ao seu tamanho reduzido.

 

De facto, o número de utilizadores de scooters tem vindo a aumentar, com o passado mês de julho a apresentar o valor mais elevado de sempre de vendas de ciclomotores e motociclos em Portugal: foram 4.145, o que, segundo a Associação Do Comércio Automóvel De Portugal, representa um crescimento de 15% nos últimos 12 meses. Por este motivo, a organização ambiciona bater o record mundial de maior desfile de scooters, alcançando as 1000 inscrições e superando assim as 616 e 583 participações das duas últimas edições.

 

Durante o período da manhã, os visitantes ficarão a conhecer as diferentes opções disponíveis deste meio de transporte, como os modelos com múltiplas rodas, as várias potências e diferentes tipos de motor. Os fiéis utilizadores poderão ainda conhecer as novidades a nível de modelos e acessórios, e os mais novos terão a possibilidade de ter o seu primeiro contacto com uma scooter na Kids Zone.

 

Pelas 14h30 será feita a concentração para o passeio pela cidade, que tem início às 15h00, e envolve algumas das principais avenidas e pontos emblemáticos da capital, como a Avenida da República, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Praça Luís de Camões.

 

A entrada e participação são gratuitas, estando as inscrições disponíveis online em  http://scooterday.pt/Inscricao.html.

 

Com esta iniciativa, a Generali e a U-Scoot pretendem promover a mobilidade e o ambiente na cidade, além de proporcionar o convívio familiar e a educação para a cidadania.

 

Conceição Tomás, diretora de Marketing da Generali, afirma: “A Generali prossegue empenhada em promover uma cultura de mobilidade sustentável em Portugal, realçando a importância de uma utilização mais racional e eficaz dos veículos como forma de gerar poupanças para os seus clientes e contribuir para uma melhor pegada ecológica. O Generali Lisboa Scooter Day enquadra-se nesta nossa missão de desenvolvimento sustentável, pois estimula a utilização de veículos de duas rodas, menos poluentes e mais eficientes para certas deslocações na cidade”.

 

No início do ano o Grupo Generali assumiu o compromisso público de combate às alterações climáticas, estabelecendo uma estratégia de longo prazo que inclui a cooperação com a comunidade no sentido de promover e disseminar as melhores práticas ambientais.  A política de responsabilidade corporativa da Generali pressupõe, assim, que a companhia adote um papel ativo nas comunidades em que está inserida, contribuindo para o seu progresso e para a inovação.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas