O que mais valorizam os consumidores quando escolhem stands de automóveis usados?
Comprar um carro usado através de um stand – e não diretamente através de particulares, é a forma mais fácil de obter um automóvel com fiabilidade e sem os custos inerentes a um carro totalmente novo.
A adicionar a esse fator, é também verdade que a pesquisa de automóveis através de um stand de usados é bastante acessível, não só pela quantidade de diferentes stands por onde procurar, mas também pela facilidade da pesquisa, em si já que, através dos filtros (valor, modelo, ano, marca, potência…), tudo se torna mais fácil e direto e sem necessidade de, numa primeira etapa, ter de se deslocar.
Ao mesmo tempo, a segurança de quem compra está garantida, já que os stands automóveis são obrigados por lei a oferecer garantia.
Percebido como funciona o mercado dos usados automóveis, vamos verificar o que mais valorizam os consumidores ao escolherem um stand de automóveis usados*:
- Marcas e modelos disponíveis: 18%
- Estado geral das viaturas (interior, exterior e mecânica): 17%
- Informação disponível sobre as viaturas (detalhes e veracidade): 15%
Percebemos então que os consumidores dão grande relevância à diferente oferta disponível e ao estado geral dos automóveis, não descurando, é claro, a existência e a fiabilidade das informações que estão disponíveis sobre as viaturas.
O vencedor do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 na categoria “Stands de automóveis usados” em Bragança é a ML Auto.
A ML Auto é uma empresa sólida, experiente e de confiança que conta com uma vasta experiência no setor automóvel. A ML Auto comercializa todo o tipo de viaturas, das mais variadas marcas, nacionais e importadas, com livro de revisões e criteriosamente selecionadas.
Além da comercialização de viaturas novas, seminovas e usadas, a ML Auto conta ainda com uma oficina que dispõe de diversos tipos de serviços. Tem, ainda, disponíveis opções de financiamento e serviço de acompanhamento pós-venda.
Em termos de inovação destaca-se pela venda de viaturas recentes e tecnológicas, de última geração e pelo seu serviço completo, para que os clientes possam confiar a sua viatura, desde a sua compra até ao final da sua vida útil.
* foram realizados 3 focus group com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (homens/mulheres, 29-58 anos, com afinidade à possibilidade de aquisição de uma viatura usada), nos dias 13 e 14 de julho de 2022.