O que mais valorizam os consumidores – Monte Giestal – Prémio Cinco Estrelas Regiões

O que mais valorizam os consumidores na escolha de casas de campo para férias?

Uma casa de campo, por definição, está localizada numa zona rural. Este tipo de alojamento, pelas suas características inerentes, integra-se num ambiente rústico e conta com uma arquitetura típica da região onde se situa. Assim, alguns dos principais objetivos do turismo rural são um contacto próximo com a natureza, as tradições locais e, claro está, o descanso dos hóspedes. Desta forma, as casas de campo são muitas vezes utilizadas para as chamadas “escapadinhas” de fim-de-semana que, por vezes, são prolongados, apanhando um feriado ou uma ponte.
Quem procura este tipo de turismo privilegia a tranquilidade e o sossego, longe da confusão citadina. Por outro lado, o exterior é convidativo a fazer passeios pedestres ou a conhecer melhor os costumes locais, participando até de algumas atividades.

 

Portugal é um país muito rico a este nível, com uma oferta alargada, diversificada e bastante interessante de casas de campo onde apetece passar uns dias, sendo que o difícil é escolher!
Desta forma, apresentamos os 3 principais atributos do serviço que influenciam a escolha*:

 

 

Em 1º lugar está a envolvência geográfica (contacto com a natureza e com uma postura rural) (26%).
Quem escolhe privilegia, em primeiro lugar, a envolvente geográfica. Falamos não só do espaço onde está localizada a habitação em si, mas também de tudo o que está próximo e que possa servir como pontos de interesse durante os dias da estadia, sejam praias (fluviais ou não) ou restaurantes típicos, por exemplo.

Em 2º lugar surge a tranquilidade (18%).
Por norma, as estadias são relativamente curtas (3 a 4 dias) pelo que o hóspede quer aproveitar ao máximo os dias de estadia para poder descansar. Assim, a tranquilidade é um fator muito valorizado por quem faz a escolhe de local.

No último lugar do pódio temos os preços praticados ao longo do ano (14%).
O preço está, quase invariavelmente, no top3 dos atributos que os consumidores privilegiam nos vários sectores que abordamos nesta rubrica e este caso não foge à regra. Para os hóspedes é muito importante obter o melhor preço, pelo que, muitas vezes, procuram também as melhores ofertas/promoções.

Como conclusão, podemos verificar a grande importância dada à situação geográfica dos alojamentos (localização e envolvente), ao descanso que se pretende ter nesses dias e, claro, ao preço.

A marca vencedora em 2022 desta categoria do Prémio Cinco Estrelas na região de Setúbal é o Monte do Giestal.
O Monte do Giestal, Casas de Campo & Spa é um turismo rural sustentável que se localiza na costa alentejana, a apenas uma hora de Lisboa. Reemergiu para proporcionar aos seus hóspedes momentos de prazer e descontração em pleno contacto com a natureza. A Herdade conta com 10 casas de campo de traça alentejana e cuidadosamente decoradas, tendo em conta os tons da terra e a sua matéria-prima.

 

* Realizaram-se 3 focus group com 30 consumidores alvo desta categoria de consumo (Homens / Mulheres | casais com filhos menores | 30 – 45 anos | Classe média / média-alta | gosto pelo contato com a natureza), nos dias 7 a 9 de setembro de 2021)



Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas