Café Santa Cruz

Confeitarias e Cafés Históricos

O Café Santa Cruz está instalado na antiga Igreja de S. João de Santa Cruz, construída em 1530 para ser utilizada como igreja paroquial. Em Outubro de 1921 o edifício foi considerado monumento nacional. A partir de 8 de Maio de 1923 o espaço passou a ser utilizado como Café-Restaurante, tornando-se numa referência nacional. Nos últimos anos, para além da atividade diária de cafetaria, o Café Santa Cruz tem acolhido eventos culturais, nomeadamente exposições, tertúlias, apresentações de livros, debates políticos, espetáculos musicais, mostras de artesanato, etc.

Espaço que marcou (e continua a marcar) a história de Coimbra, sendo uma referência central da vida pública, onde se pode beber um café ou participar numa tertúlia e discutir com gosto qualquer assunto, desde o futebol à política. O Café Santa Cruz é considerado um café histórico e por isso, desde 2017 que integra o Guia de Turismo da Região Centro com destaque como local histórico a visitar em Coimbra.

Em 2014, com o lançamento da Rota dos Cafés com História sucederam-se vários acontecimentos com o objetivo de apresentar e valorizar os Cafés Históricos de Portugal, chegando o Café Santa Cruz a ser palco de gravações de várias séries e filmes.

O Café Santa Cruz conseguiu manter viva a tradição ao longo de gerações, não deixando de abraçar os novos conceitos que vão aparecendo.

www.cafesantacruz.com


Dados Resumo


CATEGORIA

Cafés Históricos

DISTRITO

Coimbra

SATISFAÇÃO

82,10 %

CONSUMIDORES

688

TESTES

Focus Group | Visitas cliente mistério| Estudo de mercado à marca

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever as notícias Cinco-Estrelas

FreshMail.com