A areia branca, os maciços rochosos banhados pelo mar, com a Ilha da Ínsua e o Monte de Santa Tecla (A Guarda) a compor um cenário paradisíaco. É assim a Praia de Moledo, um dos destinos de férias mais desejados de Portugal. A excelência das águas, o iodo, as ondas que fazem as delícias dos desportistas durante todo o ano. Numa palavra, uma maravilha da natureza.
União de Freguesias de Moledo e Cristelo – Caminha

Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa.
A tradição balnear entra pelos séculos, mas terão sido os monges franciscanos, que ergueram o Forte da Ínsua, no ilhéu ao largo da praia, no século XIV, os mais remotos frequentadores desta zona. Mais tarde, as propriedades medicinais e terapêuticas fizeram da praia um ícone de saúde. O sargaço tornou-se uma referência a partir do século XVII e perdurou.
As condições ideais para a prática do surf, bodyboard e windsurf fazem hoje de Moledo um destino de excelência e de projeção mundial. Depois, claro, há a beleza natural e os equipamentos modernos, que proporcionam uma temporada memorável no verão, ou estadas mais curtas, sempre sublimes, em qualquer altura do ano.