O que é avaliado
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” avalia as 5 principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação. Avalia também mais 5 características específicas de cada candidato na sua categoria de consumo.
Como é avaliado
Existem 3 fases de testes e estudos de mercado complementares, incluindo testes de experimentação adaptados a cada produto | serviço | Marca.
1ª Fase – Comité de Avaliação
Valida as 5 características mais diferenciadoras do candidato a testar.
É constituído pela organização do Prémio, por empresas de estudos de mercado (Ipsos Apeme e Multidados), pela APPM (Ass. Portuguesa dos Profissionais de Marketing), pelo Fórum do Consumo, pela CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal) e pela BoConsulting (empresa de consultoria de marketing e mentoring executivo)
2ª Fase – Testes de Experimentação
São aplicados testes de experimentação à medida das características de cada candidato.
- Serviços: Cliente mistério | Inquéritos de satisfação | Testes de conceito.
- Produtos: Blind test em home test, laboratório de análise sensorial, canal HoReCa ou showroom.
3ª Fase – Avaliação Massificada
Implementação de um questionário massificado junto de uma amostra representativa da população dos distritos onde cada candidato está presente, com afinidade à categoria de consumo.
Obterá o O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” apenas o candidato que, para além de obter a classificação mínima, obtenha a classificação mais elevada da sua categoria e nas regiões do país onde está presente.
PORTUGAL
(DISTRIBUIÇÃO NACIONAL)REGIÃO / DISTRITO
(DISTRIBUIÇÃO REGIONAL)