Fluviário de Mora
Categoria: Zoos e Aquários

Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento da sua diversidade, importância e relação com a humanidade. Tem uma natureza científica, cultural e de lazer, para além de recriar o universo aquático, consolida uma vertente educativa e ambiental.

Parque Ecológico do Gameiro
7490-909 Cabeção – Mora

Ver site
imagem representação de vencedor
Évora
Distrito
8,39
Satisfação Global
3
Anos Consecutivos
4062
Consumidores Envolvidos

Testes realizados: Estudo massificado à categoria | Inquéritos de Satisfação | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

Porquê o Fluviário de Mora?

 Ao longo da visita é dado a conhecer os mais de 600 exemplares de 69 espécies que habitam os rios de Portugal, e não só. O conjunto das exposições, visualizadas através de modelos vivos e dinâmicos, é uma mais valia na sensibilização dos visitantes, para a necessidade de cuidar destes ecossistemas.

Foi o primeiro aquário em Portugal dedicado exclusivamente a espécies de rio.

Numa visita ao Fluviário de Mora ficará a conhecer algumas das espécies dulciaquícolas de Portugal da nascente até à foz, outras que ocorrem na Península Ibérica, e também da bacia hidrográfica do rio Amazonas e dos grandes lagos africanos do vale do Rift.

Com a água doce como tema transversal a diversas áreas de conhecimento e culturas, a visita a este aquário é também um momento de sensibilização para cuidarmos desses ecossistemas que albergam uma enorme diversidade, apesar da água doce disponível em estado líquido à superfície constituir somente 0,01% de toda a água do planeta Terra.

foto campanha