Praia de Mira – Prémio Cinco Estrelas Regiões

Praia de Mira

Com um extenso areal de areia fina, rodeada por dunas e banhada pelo Oceano Atlântico, a Praia de Mira é a única zona balnear do Mundo com Bandeira Azul desde que foi iniciada a sua atribuição, em 1987, que juntamente com a galardão de Qualidade de Ouro, é uma praia com “selo” de qualidade ambiental.

A Praia de Mira, povoação antigamente denominada por Palheiros de Mira, para além da qualidade ambiental de referência, apresenta uma oferta turística vocacionada para o turismo de natureza, alternada entre praia e mar, lagoas e floresta, que em pleno convívio com a natureza, tem na Pista Ciclopedonal e nos 6 percursos pedestres a ligação entre os vários pontos de interesse, levando o visitante a explorar o território.

Associada às tradições culturais piscatórias, a Praia de Mira apresenta também um património cultural de referência, como a Capela de Nossa Senhora da Conceição, o edifício Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo e a Arte Xávega, uma prática ancestral de pesca, com seus barcos peculiares em forma de meia lua, em busca de sardinha e carapau. Esta faina, além de natural espetáculo sensorial magnifico, onde homem e artes se associam, permite a compra do pescado da costa, que, na mesa, se torna inconfundível. Para o interior da linha de costa, encontramos a duna primária, composta por diversificada vegetação. Nestes locais é possível observar inúmeras espécies de aves, calcorreando pelas areias finas e brancas da praia ou pelos passadiços que se alongam pelas dunas.

Toda a vida da população local, hospitaleira por tradição, e uma gastronomia intimamente ligada ao mar e à terra, são também, por si só, convite a uma agradável estadia.


Dados Resumo


CATEGORIA

Praias

DISTRITO

Coimbra

TESTES

Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa de 425.000 indivíduos

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas