Praia do Guincho

Cartão de visita do concelho de Cascais, a Praia do Guincho é um dos principais spots para prática de surf, kitesurf e windsurf, tirando partido do vento intenso que se faz sentir na maior parte do ano e do vasto areal. Sendo uma das maiores praias do país, é muito procurada pelos veraneantes que buscam sossego em contacto com a natureza. Com maré baixa é possível apreciar uma chaminé vulcânica, um importante afloramento de rocha basáltica. As águas límpidas e cristalinas são igualmente muito procuradas pelos pescadores desportivos e amantes do mergulho.

Com um enquadramento paisagístico de excelência reconhecido internacionalmente, a Praia do Guincho (entre a Ponta Alta e a do Abano) apresenta a sul um sistema dunar de grande dinamismo geológico: o “Guincho-Cresmina” onde coexistem dunas móveis embrionárias, dunas brancas e dunas cinzentas. Todo o sistema dunar é atravessado por um passadiço com explicações sobre fauna e flora, que liga a praia ao Centro de Interpretação Ambiental da Cresmina. O passadiço pode ser percorrido a pé ou com bicicletas pela mão.

É uma praia vigiada durante a época balnear de 1 de maio a 15 de outubro, contando com Posto Médico/Primeiros Socorros.

É possível chegar ao Guincho por bicicleta (há uma ciclovia que liga Cascais ao Guincho), veículo individual, pela estrada da Malveira da Serra, a N9, ou Estrada do Guincho, a N247 (há estacionamento gratuito, mas esgota cedo em dias quentes) ou por autocarro (carreiras 405 ou 415, paragem do Guincho). O acesso ao areal é por escadas ou rampa.



CATEGORIA

Praias

DISTRITO

Lisboa

TESTES

Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa de 222.900 indivíduos

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever as notícias Cinco-Estrelas

FreshMail.com