Dona de uma beleza natural ímpar, a Nazaré é uma encantadora vila balnear e turística, do litoral centro português. Inicialmente conhecida como praia de banhos e pitoresca vila piscatória, à qual grandes nomes da fotografia, cinema e até de famílias reais europeias afluíram, a Nazaré é, também, conhecida como a mais típica praia portuguesa e, cada vez mais, um dos mais conhecidos cartazes turísticos mundiais.
Visitada, anualmente, por 120 nacionalidades, segundo dados dos Postos de Informação de Turismo, a Nazaré conheceu, na última década, um desenvolvimento turístico assinalável [projetado pela globalização da marca Nazaré/Praia do Norte, as suas ondas grandes e as características únicas que a posicionam no mapa como diferenciável], com esta atividade económica a desenrolar-se ao longo de todo o ano, proporcionando novas condições de vida aos locais e maior atratividade do território para investidores e visitantes.
Câmara Municipal: 262 550010 | Turismo: 262 561194
Centro Cultural: 262 561944 | Forte de São Miguel Arcanjo: 938013587
Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa.
Banhado pelo oceano atlântico, rodeado por um verde intenso de perder de vista de um pinhal plantado pelo Rei D. Dinis, o Lavrador e Rei-Trovador, perfumado pelos aromas empurrados pelo vento vindo da Serra e dos campos, que produzem qualidade sob a influência marítima, o concelho da Nazaré reúne, em 82,5 km2, diversidade, tradição e modernidade. Fernando Pessoa escreveu “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. A Nazaré tem, em si, a grandeza da genuinidade.
A praia da Nazaré é certificada pela ISO 14001:2015 [Certificação de Qualidade Ambiental]. Foi eleita em 2018 a Praia mais Acessível de Portugal. Possui vários galardões que atestam a sua qualidade balnear, segurança, acessibilidade e conservação paisagística.