Santana
Categoria: Aldeias e Vilas

As “casinhas de Santana” tornaram-se ícones amplamente conhecidos a nível nacional (e não só) pela beleza peculiar do seu estilo arquitetónico. Com um formato triangular e revestidas de colmo, são o símbolo maior deste concelho da costa norte da ilha da Madeira. Na verdade, estas casas típicas são um reflexo do isolamento desta localidade, que durante muito tempo foi de difícil acesso por terra e por mar. A preservação de traços culturais únicos, fruto dessa contingência, tornou-se numa herança de enorme valor para este município que conta, atualmente, com cerca de 8800 habitantes.

 

Ver site
imagem representação de vencedor
Madeira
Região
Santana
Autarquia
454.000
Consumidores Envolvidos

Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa.

Porquê Santana?
Esta área de 96,2 km² compreende seis freguesias: Arco de São Jorge, Faial, Ilha, Santana, São Jorge e São Roque do Faial. É aqui que podem ser visitados pontos de interesse como o Parque Temático da Madeira, a Reserva Natural da Rocha do Navio e a montanha mais alta do arquipélago, o Pico Ruivo.
Santana recebeu, em 2011, a distinção de “Reserva da Biosfera”, pela UNESCO. É, portanto, o local ideal para contemplar um património natural riquíssimo e meticulosamente conservado. Para isso, nada melhor do que conhecer os percursos pedestres da Biosfera, com mais de 120 km.
foto campanha
foto campanha

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas