We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.
The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ...
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” avalia as 5 principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou de recomendação, Confiança na marca e Inovação. Avalia também mais 5 características específicas de cada candidato na sua categoria de consumo.
Existem 3 fases de testes e estudos de mercado complementares, incluindo testes de experimentação adaptados a cada produto | serviço | Marca.
FASE 1 – ESTUDO À CATEGORIA E COMITÉ DE AVALIAÇÃO
Por cada categoria de consumo é realizado um estudo de mercado à categoria junto de uma amostra representativa da população de cada distrito (500 consumidores nos distritos de Lisboa e Porto e 300 consumidores nos restantes distritos) para identificar os aspetos mais relevantes para os consumidores nas suas decisões de consumo da categoria em causa. Nesta fase são ainda identificados os principais players da categoria/região. O Comité integra a informação dos focus group com a informação das marcas e valida os 5 atributos específicos da categoria que serão avaliadas na fase seguinte. Constituição do Comité
FASE 2 – TESTES DE EXPERIMENTAÇÃO
São realizados inquéritos de satisfação junto de uma amostra de clientes da marca / produto / serviço, sejam consumidores particulares ou profissionais. Nesta fase obtêm-se as classificações para as variáveis SATISFAÇÃO PELA EXPERIMENTAÇÃO, RELAÇÃO PREÇO-QUALIDADE DE INTENÇÃO DE COMPRA OU RECOMENDAÇÃO.
FASE 3 – ESTUDO DE MERCADO À MARCA
Implementação de um questionário massificado junto de uma amostra representativa da população (nacional ou regional, consoante a presença geográfica do candidato), com afinidade à categoria de consumo.
Obterá o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” a marca que, para além de obter a classificação mínima, obtenha a classificação mais elevada da sua categoria e nas regiões do país onde está presente.