Bifanas de Vendas Novas
Categoria: Projetos de Promoção Gastronómica

As Bifanas de Vendas Novas são o produto gastronómico de referência que mais identifica o nosso território do Concelho e que mais o divulga e promove, procurando sobretudo reconhecer a autenticidade do produto nos estabelecimentos que utilizam esta marca, distinguindo-os dos restantes.

Évora
Distritos
8,06
Satisfação Global
882
Consumidores Envolvidos

Testes realizados:Focus Group | Inquéritos de Satisfação | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

Porquê as Bifanas de Vendas Novas?

Falar de gastronomia em Vendas Novas é falar sobretudo de bifanas. Para além de toda a cozinha alentejana enraizada no concelho, é este delicioso manjar cozinhado desde 1968 de uma forma especial, preparada pelo saber de quem cá vive, de quem conhece a receita e o verdadeiro modo de confeção deste produto único. 

A sua história começou na zona da Boavista, na entrada poente da cidade, onde um café se especializou em servir tamanha iguaria, continuando hoje em dia a ser a zona mais procurada por quem passa e quem cá vive. Com o passar dos anos a técnica foi-se aperfeiçoando e atualmente são milhares as bifanas que saem das cozinhas para saciar a fome dos muitos visitantes. Na realidade, a Bifana de Vendas Novas consegue despertar os nossos cinco sentidos. Primeiro quando entramos no café ou restaurante deixamo-nos levar pelo aroma que logo abre o apetite, da cozinha soam as pancadas do martelo que tornam tenrinho e mais saboroso o bife. Quando a bifana chega finalmente à mesa, a cor do pão meio torrado deixando antever a dourada bifana, o papo-seco que ainda quente se sente fumegar nos nossos dedos, tudo nos conduz para o espoletar do momento final ou seja, o prazer da primeira dentada.

A Bifana de Vendas Novas – Alentejo distingue-se das restantes, não sendo apenas carne no pão. É feita com um bife de lombo de porco da melhor qualidade, bem batido e frito num molho secreto e servido dentro de um papo-seco mais ou menos torrado. E estas características tão nossas, tão da Bifanas de vendas Novas – Alentejo fazem toda a diferença em cada dentada. 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas