Em 1977, no centro de Canas de Senhorim, surgiu um pequeno estabelecimento comercial denominado “O ZÉ PATACO”. Um espaço acolhedor que se destacava pela oferta de diversos petiscos. Os proprietários, um casal jovem e empreendedor, abraçaram com determinação o projeto das suas vidas, transmitindo o gosto pela restauração aos seus descendentes.
![imagem representação de vencedor](https://r.cinco-estrelas.pt/wp-content/uploads/2024/03/ze-pataco-img-movel-02-04.png)
Testes realizados:Focus Group | Inquéritos de Satisfação | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.
O Restaurante Zé Pataco tornou-se um local de lazer, amizade e entretenimento, num um ambiente familiar, onde os clientes eram acolhidos de forma calorosa, permitindo a realização de diversas atividades, como noites junto à lareira, festas de aniversário e eventos de carnaval. O estabelecimento tornou-se conhecido pela sua especialidade, a famosa Sola à Zé Pataco, atraindo clientes de todas as regiões do país. Mais tarde mudou de instalações, para um espaço mais amplo e rústico.
É conhecido pelas suas especialidades Sola à Zé Pataco, os Chocos à Casa, o Frango de Churrasco, e petiscos como chispe, orelheira, Cozido à Portuguesa, Feijoada à Portuguesa, Dobrada com Feijão Branco, Chora do Mar, Arroz de Cabidela, Arroz de Marisco, Bacalhau à Zé Pataco, Arroz de Costelas em Vinha d’Alhos, entre outras iguarias.
O Restaurante Zé Pataco é reconhecido pela excelência da sua culinária tradicional portuguesa, com foco nos segredos e sabores do Chef José Santos, conhecido como o Chefe Zé Pataco
Preocupa-se em evoluir e adaptar-se aos gostos dos clientes, de modo a assegurar que estes se sintam sempre “em casa“, com um serviço de qualidade, estabelecendo uma ligação sólida e positiva com os clientes.